Voo AA292 e Ameaça de Segurança
No último domingo (23), um voo da American Airlines, o AA292, que partiu de Nova York com destino a Déli, na Índia, foi desviado para Roma em decorrência de uma ameaça de bomba. O Boeing 787-9 Dreamliner, que transportava 199 passageiros, precisou retornar à capital italiana enquanto sobrevoava o Mar Cáspio.
Acompanhamento Militar e Pouso Seguro
A aeronave foi escoltada por caças Eurofighter Typhoon da Força Aérea Italiana até o aeroporto de Fiumicino. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram o momento em que o avião era acompanhado pelos caças militares italianos, garantindo uma aterrissagem segura em meio a uma situação de emergência.
Resposta da American Airlines e Verificações de Segurança
Após o pouso, agentes da lei foram recebidos na aeronave, e verificações de segurança foram imediatamente realizadas. Francesco Garibaldi, porta-voz do aeroporto internacional Leonardo da Vinci, confirmou que a escolha do aeroporto de Roma como destino final se deu para lidar eficazmente com a situação, ao invés de outros grandes terminais, como Istambul ou Dubai. A American Airlines emitiu um comunicado ressaltando que está colaborando com as autoridades locais e agradecendo a paciência e cooperação dos passageiros.